segunda-feira, 7 de julho de 2014

The Concept 3 - My Own Disease




Hora de mais um The Concept e vou postar uma mini-sessão inspirada em um garoto que adoeceu com a sua própria insanidade e criou um asilo mental e hostil dentro de sua casa, sem sol, sem água, sem circulação nas veias e sem rumo. O nome se originou na minha cabeça para dizer que ele mesmo buscou adoecer e ficou preso e dominado pelo mesmo.
A propósito, sobre o local e figurino e maquiagem: meu quarto kkk estava um dia bem ensolarado e depois que reformou a janela do meu quarto e pintou, mudamos de lugar a janela do meu quarto e a iluminação ficou muito mais forte e entra bem mais luz e ar aqui, por essa razão eu decidi usar a iluminação natural e a parede branca para suavizar e ressaltar junto a maquiagem que foi corretivo para acertar as olheiras e Pancake mas vocês podem usar tinta para rosto branca onde vocês encontram em lojas de fantasia, e pancake em perfumarias.
Como eu estou sem camiseta branca básica (basicona sem estampa) eu peguei um com uma estampa aleatória e neutra que passasse despercebida. Relaxei um pouco, fiz meu querido e esquisito sangue falso e apliquei abaixo do ombro esquerdo apliquei no pescoço e no meu pulso direito e por cima coloquei band-aids . O cabelo eu normalmente lavei e despenteei para deixar essa aparência de paciente de manicômio mesmo kkkkk sim essa foi a intenção, criar uma fisionomia bem debilitada.


Vamos as fotos e espero que gostem assim como eu gostei:




Eu estou planejando mudar esse layout do blog para algo que realmente preste pois eu sinto ele fraco de design tanto é que a princípio a intenção foi só para preencher com o conteúdo mas eu estou me agoniando com esse layout hahaha. Espero que dê certo.

Para quem não sabia eu criei uma Page no facebook para ficar ainda mais próximo:
Segue minha página no facebook:  Fanpage
E meu Flickr: Flickr

Um abraço e uma boa semana para vocês.
Little Zombie

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Freak Traveler


Aeeee Aeeee! Aê nada porque estou atrasado com essa sessão.  Ao invés de pedir desculpas e blá blá blá porque vocês sabem que a vida aos 19 anos não é nada fácil então vamos lá conferir essas fotos *-*
Primeiramente queria agradecer de novo pela ajuda da minha amiga Thainá Lelis que além de entender dessas make-up psicodélica me ajudou a aplicar a maquiagem no meu modelo e me deu dicas para ir aperfeiçoando cada vez mais na hora de eu fazer novamente uma maquiagem assim.
Eu já tinha feito essa maquiagem em mim mesmo antes de eu ir arruinar na cara de outra pessoa kkkk e até tirei umas fotos. Confiram elas:
 
(dead boy and the crows)
Gostaram? Pois é, realizei uma sessão na Chácara Silvestre de São Bernardo do Campo e fui fotografar o querido e ótimo modelo Guilherme Santana que topou a ideia de ser vestido igual um doido, me entendeu bem na hora de organizar os detalhes das roupas e fizemos tudo uma parceria e cá estou eu pra mostrar esse trabalho lindo pra vocês. Tava um sol forte no dia, ainda bem que na hora das fotos dele o sol não estava tão escaldante quanto depois que fiz outras fotos da minha amiga nesse mesmo dia.
O tema “ Freak Traveler “ (Aberração Viajante) é um personagem esquelético e todo chique (blazer preto, chapéu, calça preta básica e cruzes pelas roupas e pescoço) que sonha em viajar por todos os cantos possíveis e ocultos em busca de tranquilidade e arte.
Ai surgiu essa ideia e oportunidade de eu tentar fazer essa maquiagem de caveira que eu sempre sonhei em aprender a fazer. Usei minha lente 50mm 1.8 e com luz natural sem flash ou rebatedor como eu disse, o clima estava bem ensolarado nesse dia. Vamos as fotos:



dei muita preferência ao P&B nessa sessão pois combinaram muito com o tema e figurino.
 
 

 

 
 
 
 

Espero que tenham curtido e muito obrigado por lerem esse pergaminho. E vou postar com frequência agora pois tenho muitas novidades. Um abraço e uma ótima sexta-feira <3

 

Little Zombie

 

quarta-feira, 28 de maio de 2014

The Concept 2 - Utopia






Hey pessoal! Lembram da nova coluna The Concept? Aqui vai o segundo capítulo dessa nova coluna onde vou falar dessa foto acima que eu amo. Para quem não sabe do que se trata essa coluna, veja o primerio The Concept que postei aqui no blog: The Concept - Asleep But Awake

Veio na minha cabeça fazer algo totalmente aleatório, na hora de bater a foto se inspirando em nossas Utopias, nossas árduas tentativas incansáveis e cansáveis de se conquistar o que queremos, de sonhar o que desejamos e de viver em lugares, mundos que não existem.

A coruja e a bandeira da Inglaterra simbolizam essa terra Europeia pela qual sempre sonho viajar, a bandeira foi pintada pela fofa da Thainá Lelis que também é minha cobaia, tem sessões dela aqui no blog podem ir conferir. Defini Utopia na foto como um sentido de expressar fantasias que sempre imaginamos e que as vezes parecem que nunca serão alcançadas ou no  caso da foto um lugar onde se torna um grande refúgio ao estresse cotidiano, tendo como impossibilidade durante o nosso dia-a-dia termos um lugar de escapatória. Me inspirei em sobrecargas também que acumulamos, e o melhor jeito de aliviar isso foi eu ter transmitido isso através da fotografia <3 O local foi em um terreno baldio perto da casa da minha tia, no alto de um morro kkk (moro no sertão)

Eu estava de folga nesse dia, foi no fim da tarde perto de anoitecer e então já sabem kkk usei aquela iluminação natural sem flash ou rebatedor. E desde que aprendi a editar fotos no Lightroom eu me apaixono em transformar fotos tiradas em horários de pico em fotos tiradas em horário de mega iluminação intensa kkk é um ótimo editor, eu uso o Adobe Photoshop Lightroom 5, para dar ajustes,realces, equilíbrio de cores e iluminação fantástica.
E obrigado a Thainá por tomar posse da câmera para mim, haha e pelo grande auxílio.


Espero que tenham gostado guris e uma ótima tarde pra vocês <3                                           


Little Zombie 

domingo, 27 de abril de 2014

The Concept 1 - Asleep But Awake





Vou começar uma coluna para o blog que eu criei chamada The Concept (O Conceito). Significa você postar uma foto ou uma mini-sessão originalizada de uma foto principal postada por exemplo no Flickr. Sabe quando você planeja uma foto para a sua galeria mas acaba tirando nem que sejam, sei lá, mais umas 4,5,6 então quando forem mais de umas duas fotos postarei todas e quando for apenas uma eu postarei e explicarei toda a origem dela,significado e preparo até o resultado final.

Hoje trago o conceito " Asleep But Awake " (Com Sono Mas Acordado) que retrata vários momentos de Insônia pelas quais eu passei durante um bom tempo da minha vida. 
Muita gente sofre disso em momentos de angústia/ansiedade/amparo e até mesmo falta de sono ou por ter seu processo cerebral mais ágil durante a calada da noite. Eu pelo menos funciono melhor a noite porém, atualmente eu tenho noites de sono melhores do que antigamente devido ao cansaço cotidiano como muito trabalho e etc.

Aos detalhes das fotos: o local é na sacada do quarto dos meus tios kkk onde transformei no meu pequeno estúdio improvisado, vesti um pijama de calor  cor turquesa pois estava calor no dia porém um sol mais neutro, a sombra da sacada ajudou um pouco na iluminação mas suave das fotos. E a cor do pijama retratava melhor essa suavidade. Juntei livros desde antigos a modernos e espalhei perto de mim, alguns né e fiquei descalço mesmo e botei temporizador e a câmera disparando as fotos enquanto eu me posicionava. Usei tripé claro, e nada de flash ou rebatedor ... apenas luz natural e sombras naturais, aperfeiçoadas durante a edição também. Catei vários livros e encenei com eles também pois ler quando não se tem sono é uma ótima maneira de se entreter, e são também dos livros que tiramos mais inspiração (pra quem curte fotografia e qualquer área artesanal e claro, para quem trabalha com música ajuda a se inspirar e muito)

Tem apenas uma foto em P&B mas nas em cores eu mantive a tonalidade azulada e bem suave que significa algo tranquilo e pacífico, para representar a Insônia , traduzindo o título para ”Com Sono Mas Acordado “ que quer dizer que por mais que você sabe que tem que dormir o sono não vem, e você se mantém acordado fazendo qualquer coisa que goste e acaba até sendo produtivo.

Vamos ao restante das fotos e espero que gostem:


Uma em tonalidade mais quente, mantendo a suavidade do tema descrito. Essa com um close na expressão facial e corporal. 

Essa eu decidi aplicar P&B por conta de eu ter achado que ficou mais sutil porque os tons que eu já acrescentei nas outras não ficaram muito boas em trabalho com cores para essa aqui. Então deixei e preto e branco e trabalhei em cima. 

Espero que tenham gostado e um forte abraço <3 

Little Zombie 

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Freedom/Rose Kiss




Fala ai pessoal! Mais uma vez o blog hiberna, isso demonstra o quão apto sou para cuidar de um blog, podem ver né? Me desculpem mas é que ando resolvendo (tentando resolver) algumas coisas na minha vida e isso acaba atingindo a minha inspiração. Mas a boa notícia é que andei mega inspirado ultimamente e se vocês visitarem o meu Flickr verão com frequência mais fotos novas, só clicar também no Menu Superior em Portfólio que verão os meus updates por lá. E claro, agradeço sempre a visita na minha galeria e aqui também.
Hoje trago um passeio que fiz em Paranapiacaba com a minha amiga Thainá Lelis que mais uma vez sofreu sendo a minha cobaia hahaha. E acessem o blog dela o Sixteen Candles Diary que é muito interessante.  O que lascou um pouco foi o clima de sol escaldante sobre nós e sobre toda a São Paulo ultimamente, nem o visor da câmera eu conseguia enxergar direito mas consegui fazer umas fotos bem “pobre turístico” por lá.

Paranapiacaba para quem não conhece a respeito: é um vilarejo de Arquitetura Inglesa localizado no município de Santo André que mais ou menos até a década dos anos ’30 pertencia a companhia inglesa de trens São Paulo Railway que operava a estrada de ferro e realizava transportes de pessoas do centro de São Paulo até a Baixada Santista . Tem um clima bem adorável atualmente, casas germinadas, museus e passeio de trem a vapor que custam 3,00 e tem também trilhas, pátios abertos para visitação e dentre eles um campo aberto com o trem Locobreque abandonado, muito inspirador e tirei fotos lá claro *-* e já vou mostrar a vocês.
Foram poucas fotos, por que? Preguiça? CLARO QUE NÃO!! Mas sim porque aproveitei mas para explorar, e inclusive umas das minhas próximas sessões serão feitas lá, uma sessão surpresa e diferente do habitual ... aguardem hehe (não sei fazer suspense)

As fotos de "Rose Kiss"






A Thainá comprou esse buquê de flores vermelhas, meio rosadas e tinha esse vestido preto azulado e estrelado que eu achei muito bonito. E um sapato vermelho com caveiras douradas
E decidi que ela iria encenar com isso. (E claro que algumas fotos aqui tirei para discontrair) e que acabaram tendo grande resultado para o portfólio. Ela acrescentou um batom vermelho, lápis e pó pra pele e pronto! Espero ter  executado bem o tratamento das imagens.


As fotos de "Freedom" 



 E como sempre tiro algumas em P&B vamo lá:



E aqui o momento Headbanger da Thainá kkk na varanda de  um museu que visitamos, muito legal.
A visita custa 3,00 e o museu fica aberto até as 16h tem esse museu e outro perto dos trens lá custa uns 3,00 também para a visita. E o passeio de trem antigo 3 conto también ((:

Espero que tenham gostado, fiquem atentos para mais novidades porque 2014 só começou
 Little Zombie 

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Dried Wounds




Acabei deixando o que eu tanto temia acontecer, o blog hibernar desde Novembro pra cá. Tá mais do que na hora de mais uma sessão, por mais que eu tenha feito essa sessão em 2013 (nossa Mateus o ano virou essa semana, que drama)

Mas tá valendo, esse ano to estabelecendo novos planos e metas fotográficas! Pois tenho que me organizar e parar de ser desatento e atrasado kkk (pára de rir filho da mãe)
Hoje trago a sessão super massa que fiz da Jacqueline Lima, tava devendo essa pra ela a tempos, desde os tempos até quando terminamos o colégio eu acho kk e tivemos a parceria e ajuda do Guilherme Santana, que me ajudou a tacar sangue (fake) na guria, maquiá-la e com algumas partes do figurino como por exemplo a bandagem no braço esquerdo dela.  Obrigado pretooo sz e tava até que calor nesse dia \o/ o que contribuiu muito para a iluminação natural e na hora das edições. 

Tudo foi  feito no Parque Ibirapuera, consegui encontrar alguns cantos bem escondidos e a ideia que eu tive foi de uma garota “zumbi” mas acabou se tornando algo fofo com death metal kkkkk a Jacque ficou tímida na maioria das fotos e saíram lindas, adorei fazer essa sessão. A timidez pode a princípio desconfortar ou atrapalhar mas nada com que o auxílio do próprio fotógrafo para que o/a modelo se solte e encarne o personagem correspondente. 

Enfim, vamos checar algumas das fotos:





Essa aqui de cima foi tirada pelo Guilherme ♥ ficou muito boa e eu tentei editá-la e ficou assim! kk 

Sobre os detalhes do figurino - Peguei a camiseta antiga minha tamanho enorme de crânios e personalizei, ficou estilo Flinstones do Diabo mas ok IAHSUAHS. Junto com a calça legging rasgada preta linda dela, bota coturno marrom,esmalte preto,delineado e sombra e a camiseta e o sangue falso. E o meu lindo crânio da Galeria do Rock
Um dia ensino como se fazer o sangue, é fácil ,enjoativo e comestível. CUIDADO COM AS CÁRIES!




E como sempre ai vão algumas em P&B porque eu amo:






E para encerrar só quero desejar um Feliz 2014 para todos. Fim de ano é uma época pesada para mim por motivos ai, mas claro que valorizar o tempo com a família é algo importante porque você sente falta disso durante vários momentos da sua vida em cada ano que passa. Muita fotografia para quem também segue a mesma trajetória que eu. Muito sucesso também na área de vocês e felicidade sempre guris. Façam o que amam fazer, o dinheiro virá com isso.  Um abraço caloroso a 40º de puro verão -.- 

                                                                 Little Zombie