domingo, 27 de abril de 2014

The Concept 1 - Asleep But Awake





Vou começar uma coluna para o blog que eu criei chamada The Concept (O Conceito). Significa você postar uma foto ou uma mini-sessão originalizada de uma foto principal postada por exemplo no Flickr. Sabe quando você planeja uma foto para a sua galeria mas acaba tirando nem que sejam, sei lá, mais umas 4,5,6 então quando forem mais de umas duas fotos postarei todas e quando for apenas uma eu postarei e explicarei toda a origem dela,significado e preparo até o resultado final.

Hoje trago o conceito " Asleep But Awake " (Com Sono Mas Acordado) que retrata vários momentos de Insônia pelas quais eu passei durante um bom tempo da minha vida. 
Muita gente sofre disso em momentos de angústia/ansiedade/amparo e até mesmo falta de sono ou por ter seu processo cerebral mais ágil durante a calada da noite. Eu pelo menos funciono melhor a noite porém, atualmente eu tenho noites de sono melhores do que antigamente devido ao cansaço cotidiano como muito trabalho e etc.

Aos detalhes das fotos: o local é na sacada do quarto dos meus tios kkk onde transformei no meu pequeno estúdio improvisado, vesti um pijama de calor  cor turquesa pois estava calor no dia porém um sol mais neutro, a sombra da sacada ajudou um pouco na iluminação mas suave das fotos. E a cor do pijama retratava melhor essa suavidade. Juntei livros desde antigos a modernos e espalhei perto de mim, alguns né e fiquei descalço mesmo e botei temporizador e a câmera disparando as fotos enquanto eu me posicionava. Usei tripé claro, e nada de flash ou rebatedor ... apenas luz natural e sombras naturais, aperfeiçoadas durante a edição também. Catei vários livros e encenei com eles também pois ler quando não se tem sono é uma ótima maneira de se entreter, e são também dos livros que tiramos mais inspiração (pra quem curte fotografia e qualquer área artesanal e claro, para quem trabalha com música ajuda a se inspirar e muito)

Tem apenas uma foto em P&B mas nas em cores eu mantive a tonalidade azulada e bem suave que significa algo tranquilo e pacífico, para representar a Insônia , traduzindo o título para ”Com Sono Mas Acordado “ que quer dizer que por mais que você sabe que tem que dormir o sono não vem, e você se mantém acordado fazendo qualquer coisa que goste e acaba até sendo produtivo.

Vamos ao restante das fotos e espero que gostem:


Uma em tonalidade mais quente, mantendo a suavidade do tema descrito. Essa com um close na expressão facial e corporal. 

Essa eu decidi aplicar P&B por conta de eu ter achado que ficou mais sutil porque os tons que eu já acrescentei nas outras não ficaram muito boas em trabalho com cores para essa aqui. Então deixei e preto e branco e trabalhei em cima. 

Espero que tenham gostado e um forte abraço <3 

Little Zombie 

Nenhum comentário:

Postar um comentário